Documentário NSDPC

Sobre nós


A Capela, que traz traços da arquitetura mediterrânea, foi construída entre os anos de 1915 e 1920, por encomenda de Dona Luiza e Sr. João Fernando, e dedicada a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, onde desde então se formou uma comunidade religiosa e propagou a devoção através de grandes festas, que atraia multidões de pessoas oriundas de outras localidades.

Muito devota e com o intuito de preservar a origem Dona Luiza pede, antes de falecer, que seus filhos, netos e bisnetos cuidassem daquela capela, não deixando se apagar uma história marcante de suas vidas.

Desde então seus parentes preservaram a estrutura daquela capela, que com o passar do tempo e o êxodo rural naquela região, a pequena e histórica Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro foi se destelhando.

Com o descobrimento da existência desta ‘relíquia’ histórica e cultural, membros da Família Fernandes e amigos, decidem atender ao pedido de Dona Luiza e assim lutar pela preservação e reforma daquela comunidade, com o intuito de manter viva historia daquela obra edificada há centenas de anos, e ainda hoje presente na comunidade Palestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário